COMO PADRE QUEVEDO MORREU?
COMO ELE MORREU ? COMO ELE MORREU ?
73.9K subscribers
51,603 views
0

 Published On Apr 27, 2024

Como Padre Quevedo morreu?

Padre Quevedo foi um estudioso da área da parapsicologia no Brasil. Ele  alcançou fama por meio de suas participações em programas de televisão, onde se tornou famoso por seu bordão "Isso non ecziste", utilizado para desbancar alegações de paranormalidade sem evidências concretas.


Óscar González-Quevedo Bruzón, mais conhecido como Padre Quevedo, nasceu no dia 15 de dezembro de 1930, em Madri, capital da Espanha. Ele era filho de  Manuel González-Quevedo Monfort e de Ángeles Bruzón.

A infância de Quevedo foi bastante conturbada, devido a matando e prendendo padres e freiras.


Em 1937, após seu pai ser morto pelo governo e sua mãe ter sofrido vários atentados, o pequeno Quevedo precisou fugir para Gibraltar.


Ele e sua mãe foram acolhidos por dois tios, sendo um deles o tio Horácio, um chefe espírita da região e outro um chefe teósofo em Tânger.

Tio Horácio, aproveitou que seu sobrinho estava na fase de alfabetização, para introduzi-lo em vários assuntos como espiritismo, esoterismo, teosofismo e ocultismo. 

Além de seu tio, o jovem Quevedo se apegou muito a uma prima, que fazia pequenos truques de mágica e ensinou para ele muitos truques. Sua prima conhecida como "Teresita",  receberia no futuro  o título de venerável pelo papa João Paulo II.


Essas experiências vividas em sua adolescência em   Gibraltar, foram fundamentais para que Quevedo se interessasse pela área da parapsicologia no futuro.

Antes de seguir sua vocação religiosa, Quevedo cursou

Ele decidiu ir para um seminário jesuíta, e começou a cursar Filosofia e Psicologia na Universidade de Santander.

Devido ao seus estudos em parapsicologia, Quevedo evento de parapsicologia.

A fama do ilusionista estava em alta, devido ao fato dele fazer truques como entortar garfos, telecinese e telepatia. Sua permanência no Brasil, gerou um enorme interesse da mídia, e sempre que ele aparecia na televisão, conseguia ótimos índices de audiência.

Enquanto Uri Geller esteve no Brasil, ele foi e outros indivíduos, que alegavam possuir poderes paranormais. Com seu característico sotaque espanhol e um ceticismo afiado, ele desmontava alegações de fenômenos sobrenaturais.


Em 1981, Padre Quevedo começa a sofrer

Entre seus confrontos mais lembrados, está o dia em mal-assombradas, aparições fantasmagóricas e outros enigmas que intrigavam o público.

Apesar do quadro ter feito muito sucesso, acabou sendo encerrado sem muitas explicações pela emissora.


Em  2012, já com a idade avançada, Padre na capital mineira. Esse local é destinado a atender membros da ordem jesuíta, que já estivessem idosos ou com a saúde muito debilitada.  

 Na casa de idosos, ele encontrou um ambiente acolhedor e tranquilo, onde pôde passar seus últimos dias cercado de cuidados e companhia.

Apesar da saúde fragilizada, Padre Quevedo continuava lúcido e ativo. Ele lia, escrevia, recebia visitas e participava de atividades da casa, sempre demonstrando serenidade e fé.

Durante os seis anos que permaneceu no local, ele não deu quase nenhuma entrevista, e permaneceu distante de assuntos voltados para a parapsicologia.

Foi nas dependências da Casa Irmão Luciano Brandão, que Padre Quevedo foi encontrado já sem vida em seu quarto, por um dos funcionários da casa.  

Padre Quevedo morreu no dia  9 de janeiro de 2019, por complicações cardíacas. Ele estava com 88 anos.

O velório do religioso foi realizado no Ginásio da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia. Ele  foi enterrado no Cemitério Bosque da Esperança.

Padre Quevedo deixou um legado de ceticismo saudável e uma abordagem racional para entender o mundo ao nosso redor. Sua  busca incansável pela verdade, influenciou não apenas estudiosos da parapsicologia, mas também a cultura popular brasileira.

E foi assim que Padre Quevedo morreu!

Se você gostou deixe seu comentário e inscreva-se no canal!!

Até

show more

Share/Embed